sábado, 17 de agosto de 2013

O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota


Ontem pela manhã o carteiro me trouxe esse lindo presente da Editora Record. O mais novo livro do professor Olavo de Carvalho, 'O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota', organizado por Felipe Moura Brasil, é uma daquelas correspondências que nos faz checar a caixa de correio várias vezes por dia e que, quando finalmente chega, faz nossos olhinhos brilharem. Durante vários minutos fiquei apreciando a capa e o cheirinho de livro novo, lendo e relendo o prefácio e analisando detalhes na fonte, nas cores... Depois, fui extravasar a felicidade e contar para meu amigo Flavio Morgenstern, que também está esperando do livro dele, que o carteiro havia acabado com a minha espera. Flavio se lamentou dizendo que seu livro ainda não havia chegado. Em resposta brinquei dizendo que o carteiro havia se dado conta da preciosidade da encomenda e resolvido ficar com o livro para si próprio. Meu amigo Flavio riu, e disse que se a causa do atraso fosse essa, ele entenderia e compraria uma cópia para si mesmo, afinal, aquele livro mudaria a vida do carteiro. E mudaria mesmo... Em instantes voltei a observar meu livro enquanto imaginava o carteiro — vamos chama-lo de Sr. Arauto — com a cópia, que seria destinada ao Flavio, em mãos. Com estranhamento o Sr. Arauto analisa o livro, sem entender ao certo porque essa súbita vontade de ler, e ri de si mesmo num sussurro espontâneo: vai ver cansei de ser um idiota. Ao ler o sumário Sr. Arauto vê tantos termos que ele não sabe ao certo o que são, mas que ouve muito nos noticiários. Como seria bom entender o suficiente para saber se o Arnaldo Jabor está certo naqueles discursos da TV. Nesse devaneio, seus olhos percorrem vagarosamente as palavras da orelha do livro, seguida pelo prefácio, pelo primeiro capítulo... E todos os dias, antes de dormir, enquanto coloca os pés cansados para o alto, as mãos de mensageiro folheiam o livro. Aos poucos, o mundo que Sr. Arauto vê enquanto entrega cartas vai fazendo sentido. Muita coisa o choca enquanto lê — saber o que era Foro de São Paulo, Marxismo Cultural e entender a mentalidade revolucionária realmente assusta qualquer um — mas Sr. Arauto lembra que seu pai dizia que um bom homem não pode ser frouxo. Não sou frouxo, repete para si mesmo. Após terminar o livro, Sr. Arauto quer aprofundar-se na vida intelectual, e se torna estudante do Seminário de Filosofia. Por lá ele encontra Flavio Morgenstern, e os dois saem para tomar uma cerveja. Sr. Arauto leva consigo a cópia do livro que era destinada a Flavio. No encontro ele devolve o livro, conta a história, os dois riem e o carteiro agradece pelo 'empréstimo' dizendo: meu pai sempre dizia que um bom homem não pode ser frouxo. Hoje acrescento que um bom homem só é bom o suficiente se conseguir lidar com a verdade sobre o mundo, sobre realidade ao seu redor, através da vida intelectual.

‘O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota’ é um daqueles raros livros que é capaz de mudar vidas.


Beijinhos!

Comentários
35 Comentários

35 comentários:

Beto - J.H. Venturini disse...

Um grande motivo pra ser um idiota é justamente acreditar e ainda pagar pau pra um retardado como Olavo de Carvalho. O cara ainda vive na paranóia eterna da guerra fria, onde ele acha q o comunismo esta dominando o mundo e q há um comunista em cada esquina pra atacar.
Olavetes reaças!
Depois dessa o blog poderia chamar garotas reaças rsrsrsrs

Anônimo disse...

O Olavo incomoda muito. Onde ele é citado sempre aparece um ignorante que não faz a menor idéia do que está falando para criticá-lo. Brasileiro ama a burrice e a ignorância...

Beto - J.H. Venturini disse...

Ignorância e burrice é acreditar num cara q acha q o jornal ultra conservador de direita Estadão é petista ou q a esquerda mundial conspira no mundo todo pra implantar o comunismo em todos os países. Quem q parece q não o conhece é o reaça ai.

Bruna Luiza Becker disse...

Beto, garotas reaças com orgulho. Você sem dúvidas precisa desse livro, se quiser te empresto o meu - mas tem que cuidar direitinho dele, hein? Vá ler o artigo aqui do blog chamado Marxismo Cultural. Alguém que acha que o comunismo morreu só pode ser extremamente burro, mas quem sabe você consiga sair dessa burrice toda e começar a pensar. Beijinhos.

Anônimo disse...

Mas vcs precisam acreditar mesmo em alguma coisa. Em duende, em Olavo de Carvalho, em Estadão petista, e que a esquerda tomou a Rede Globo na década de 1970, e que o NYT é comunista e que sexo anal deveria ser proibido pelo Ministério da Saúde, e que cigarro não faz mal algum. E finalmente, tudo, absolutamente tudo que questiona a falência e a falácia das práticas neoliberais que inclui minimamente alguns na sociedade de consuo e exclui a mioria promvendo miséria e desequilíbrios sociais seja conspiração comunista. E quando isso se dá nas artes, é marxismo cultural. Então pergunto, que iiota precisa da leitura de um velho decrépito e oportunista como Olavo de Carvalho? Simples, vcs, os idiotas que o seguem

Beto - J.H. Venturini disse...

Bruna, q bom q assume o reacionarismo. Mas pensar não é pra quem segue um retardado como Olavo d Carvalho. Vcs não pensam, agem por instinto. Se quiser emprestar o livro eu aceito, mas tem q vir me entregar pessoalmente. Comece a ler outras fontes d informações e não só Olavos, Esgoto Azevedo e lixos como a Veja. Tente fazer funcionar um pouco o cérebro, quem sabe não desperta desse delírio olaviano tosco.
O último anônimo escreveu coisas relevantes sobre a estupidez desses seguidores do guru Olavo. "garotas estúpidas" tb é um bom nome pro blog. bjo

Marcos Danilo disse...

O caro Beto Venturini foi na mosca! Ele tem razao quando chama o Olavo de Carvalho de retardado, pois!!
Oras, o professor (junto com o editor) demoraram mais de 20 anos pra lancarem esse livro!! Que retardo eh esse Olavo!! (Vou mandar um email pro Olavo agora, e, claro, chama-lo-ei de retardado, com justa razao!!)
Desde do impeachment do Collor, PSDBxPT fizeram da politica tupiniquim uma miseria! Obviamente quem soube se aproveitar mais dessa miseria politica foi a esquerda com os seus tentaculos em todo e qlq canto desse nosso pais. Fosses eles os sindicatos, lideres de bairro, professores universitarios, estudantes com camisa do "saudoso" Che, jornalistas, meio cultural, igrejas, jogadores de futebol; a esquerda estava la, bem ou mal, trabalhando o seu caminho pra chegar onde chegou ate hoje. Na posicao mais "nobre" da republica Brasilis!!
E o Olavo ja havia escrito isso bem la atras, o chamaram de paranoico (ainda o chamam neh!), poucos deram bola e ele retardou e nao lancou esse livro na epoca! Pois, nao eh um retardado esse Olavo, heim caro Beto Venturini!!
A direita ficou perdendo tempo com as mazelas e esqueceu de colocar a cara, o pe, o corpo pra fora dos seus condominios chiques, achando que tava tudo muito bom e levaram um chega pra la do povao! O povo que, entao, ja tava "dominado" pelos ares das mudancas esquerdistas!!
Mas eh melhor ainda ler o meu caro Beto Venturini no brado retumbante escrever, REACA!! Eu fico aqui a imaginar na epoca da ditadura, os militares dizendo entre si, "esse bando da esquerda, esses artistas, sao todos uns reaca, vamos quebrar eles la DOI-CODI".
Agora, vejo essa mesma tatica sendo aplicada dia sim e o outro tb!!
Eu fico aqui tb a imaginar, meu caro Beto Venturini (nome de cantor heim!! rsrs) nao seria melhor entao extinguir todos esses blogs e opinioes, que nao sua opiniao sao reacas, estupidos!? Afinal, tudo na imprensa eh ruim! (menos a Carta Capital, Midia Ninja, neh!! rs), blogs deveriam ser poucos, penso aqui que apenas o querido Sakamoto, o heroi Ze Dirceu, o economista Nassif e pronto! Ninguem mais neh meu caro Beto Venturini!!
Perdao, meu caro Beto Venturini, o Eco-Subversivo tb!! (muito bem escrito por sinal)
Soh tem q ter uma linha de pensamento politico escrito nos blogs, nas revistas e jornais, meu caro Beto Venturini?? Um pensamento comum? Ops, me lembrei do comunismo agora, nao eh isso que eles pregam!? O resto eh resto, ou o resto eh reacionario! Se eh reaca, mata!(1917) Se eh reaca, prende!(1964) Se eh reaca, xinga, entra no blog alheio e xinga, nao debata, apenas...XINGUE!!(2013)
E o Olavo que ja foi reaca pros militares e hj eh reaca de novo, ja havia dito dessa pratica e me retardou esse livro faz 20 anos! Mas eh um retardado esse Olavo de Carvalho, heim meu caro Beto!!

Marcos Danilo disse...

(Parte 2, Beto!!)
Olha meu caro Beto (ja estou intimo!rsrs) sou de Londrina-PR, moro em Londres (onde o New Labour que eh de esquerda, eh mais de direita que o DEM!!hahahaha ainda bem viu!!) e de Londrina ha 15 anos atras, funcionario publico municipal, trabalhei nas eleicoes do PT pra prefeito, foi uma maravilha meu caro Beto, ganhamos a eleicao, fomos reeleitos e tudo mais! Mas o mais interessante foi trabalhar lado a lado com o londrinense Paulo Bernardo (hj ministro das Comunicacoes), com o londrinense Gilberto de Carvalho, (secretario geral da Republica), com o londrinense dep. federal Andre Vargas (secretario de comunicacao do PT Nacional), com a londrinense Marcia Lopes (ex-diretora nacional do Programa Bolsa Familia).
Meu caro Beto Venturini, digo pra vc, foi o aprendizado mais valoroso que eu ja tive em termos de politica e metodo de atuacao de esquerda, o tal do projeto socialista! (quem diria, deu certo neh companheiro Beto!!) E gracas ao meu pai camelo e minha mae secretaria escolar que falou "Meu filho, para com essas bobagens, vai arranjar um trabalho decente, fazer faculdade!" Meu pais foram reacas!!! Meus pais nao tiveram estudo, mas foram inteligentes pra conversarem comigo pra dizer que entregar panfleto junto com o MST no calcadao de Londrina nao ia ser futuro bom pra ninguem!! E nisso a vida andou e hj to aqui contigo, meu caro Beto Venturini, no blog das garotas direitas conversando um pouco sobre o retardado do livro do Olavo... olha rapaz, esse Olavo eh meio desparafusado mesmo, mas ele tem as razoes bem formadas com esse negocio de politica viu!!
Eh isso meu caro Beto Venturini, que o manto sagrado de Maria o abencoe com sabedoria, sem precisar entrar em blogs pra xingar e menosprezar opinioes alheias! Um fraterno abraco companheiro!

Anônimo disse...

Sou um idiota do bem!

Beto - J.H. Venturini disse...

Caro Marcos, não sei se vc é mais um Olavete ou só perfila essa arrogância por morar em Londres!
Parece q é o sabe tudo e repete os mesmos chavões do retardado do Olavo. Se teve contato c/ figurões do PT ñ significa nada d q estes representam a esquerda como um todo.
O delírio do Olavo junto com seus seguidores é achar q existe essa conspiração mundial da esquerda e tal. Típica paranóia!
Não tem q ter uma só linha d pensamento político em jornais revistas e TVs. Mas é isso q acontece meu caro reaça alienado.
O pensamento único viceja na gde imprensa, a qual ideologicamente é d direita e pró-empresários e mercado. Vc não lê e não vê opiniões divergentes nesses gdes meios d comunicação. Portanto, eles fazem valer esse pensamento comum sempre contra movimentos sociais, contra o trabalho e contra qualquer um q questione o status quo.
A palavra reaça cabe muito bem aos q acreditam piamente nesse senso comum midiático, pois o mesmo manipula pra atingir fins políticos e econômicos.
A internet quebrou um pouco essa manipulação e permite a todos ampliar o leque d informações.
Olavo é mais q retardado, é safado oportunista assim como Reinaldo Azevedo e outros lixos da gde imprensa.

Marcos Danilo disse...

Estimado Beto!!
Animado pro fim de semana!!?
Gostei do estereotipo atribuido a mim do reaca sabichao alieanado que perfila arrogancia por morar em Londres!!
Quanta vituperancia meu caro! Nao ha necessidade pra tanto!
Dizia o camarada Lenin “Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz.” Nao se permita a bravata o deleite dos seus anseios, estimado Beto Venturini!
Mas claro, a linhagem unica de pensamento politico ja existe na "grande" midia! Por isso que o governo planeja o tal do controle midiatico!
Parece ate discurso montado, ou a choradeira express, ja pronta pra ser entregue. Tudo na mao deles, da elite, pro-empresarios, esses malditos capitalistas manipuladores! Ao trabalhador, niente, nada! Movimento sociais, tb nada! Vamos revolucionar com esses reacas!!
Tenho que concordar com vc, meu caro Beto, da raiva mesmo dessa ideia de conspiracao mundial da esquerda, alias, parece piada, ateh parece q a esquerda tenha algo que se de credito pra dominar o mundo, pois!!
Estimado camarada Beto, no Brasil as discussoes beiram a mesquinharia, o chororo eh o mesmo, seja o esquerdista ou o almofadinha da direita.."a grande imprensa ta tomada por eles, mano!" Dai vai o brigueiro vituperante pelas redes socias afora, um querendo gritar mais alto que o outro!
Gostaria ateh de fazer paralelos Brasil x Reino Unido em termos de lados politicos, papel da imprensa, disputas de eleicao e etc... Mas daih fico como perfilador arrogante e sabe tudo, se isso nao te agrada, estimado Beto, nao estara mais aqui quem falou(escreveu)!! rs
Nao se deixe tomar pela raiva meu camarada!
Que Nossa Senhora o proteja e abencoe nesse fim de semana, estimado Beto! Fraterno abraco camarada!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Beto - J.H. Venturini disse...

Caro reaça marco danilo

Alem desses estereótipos, pela sua vertente religiosa tem mais um, típico membro da TFP!

O meu estilo é direto mesmo na internet e não to nem ai se pra isso uso palavras um pouco mais pesadas.

O lugar q supostamente mora atualmente é onde o governo manda destruir informações em poder da imprensa e a mesma obedece. Típico d ditadura. Há jornalistas muito bons por ai, Robert Fisk e Greg Palast (embora seja dos EUA) e este último denuncia a parcialidade não só da imprensa britânica mas tb dos EUA.
No Brasil, a gde imprensa é um partido político e age em prol d partidos e políticos conservadores da direita. Isso é fato!
O alienado não aceita isso e pior é o q acha q esta mesma imprensa é muito "esquerdista", como faz o débil Olavo. Olavetes e seu guru já estão no campo do radicalismo, extremismo.
A estupidez garante a platéia p/ guru débil, inclusive um blog como esse aqui.
Agora chegar d dar ibope pra isso aqui, vai.
E cara, na boa, vai pro inferno! rsrs

Anti-MIMI disse...

Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes.
(Shakespeare)


Beto eu entendo porque você chama essas pessoas de Olavetes. É mais fácil você atacar de maneira sórdida o pensamento, o autor e seus leitores do que realmente aprender. Tarefa qual demandaria de você esforço e inteligência infinitamente superiores do que o MIMI que você aparenta ler(ou mesmo só ouve e repete) requer.

Poderia perder meu tempo apontando os erros lógicos, os argumentos vazios, as calúnias, as mentiras, o uso de linguagem metonímica e outras falácias que você comete e tornam você um verdadeiro palhaço. Mas isso seria continuar jogando o seu joguinho do MIMI.

Você deve ter pesadelos com mulheres bonitas, inteligentes, cristãs, conservadoras e pró-mercado não? Tenho certeza que você molharia as cuecas(como quando você acorda assustado dos seus pesadelos) com um simples olhar de uma mulher que seja infinitamente superior a ti. Resta a você apenas bater punheta de pau mole.

Pra terminar, fica um sonzinho pra você relaxar e curtir a sua fixação com os reacionários.

http://www.youtube.com/watch?v=ABxXP8apNdA

Francisco Roberto disse...

É engraçado ver playboyzinho de esquerda pagando sapo de intelectual revolucionário. E num país de vagabundos como o nosso, eles meio que brotam do chão... das universidades públicas.

O Beto chega aqui no Blog, na moral, e cospe na cara da dona do Blog; cospe na cara do colega que mora em Londres e que foi super educado e civilizado com ele; cospe na cara de qualquer um que tenta dialogar com ele e ainda escreve asneiras sobre a suposta pauta da direita veiculada nos grandes veículos de informação brasileiros. E os idiotas, obviamente, são os leitores do OLAVAÇO, aqueles mesmos que tentam dialogar com esse asno de maneira educada e civilizada.

Eu apostaria que que esse asno não só é de esquerda como deve achar que ética é coisa de conservador reacionário e que progressistas de verdade são os orangotangos bolcheviques do PSTU, PC do B, PSOL...

Em outras palavras: Beto, o reacionário de esquerda, é puro lixo moral. Não duvido que pra ele Cuba seja o paraíso e que a democracia venezuelana seja o nosso grande norte político. Pra esse tipo de gente, é importante recomendar um psiquiatra ou um psicólogo, e não perder tempo recomendando a leitura de livros, até porque eu duvido que essa anta saiba ler, já que ler em última análise é dialogar com os livros.

Anônimo disse...

Francisco Roberto falou tudo. "Beto, o reacionário de esquerda, é puro lixo moral. Não duvido que pra ele Cuba seja o paraíso e que a democracia venezuelana seja o nosso grande norte político." - Viaja para os Estados Unidos, integrante virtual da patrulha dos eco-chatos, não anda de ônibus e faz parte da turminha do "mundo melhor". Típico professor esquerdista que foi movido por alguma ideologia marxista, achando que seria um grande pensador influente, e está aí, sendo um idiota útil. Ad Hominem mesmo, já que ele não sabe argumentar.

Anônimo disse...

Conheço pouquissimo da obra de Olavo de Carvalho. Há relativamente pouco tempo tenho visto artistas se manifestarem fora da cartilha de sempre. Tenho 31 anos, filho de classe média baixa, eu mesmo nunca tive grana, mas há mais de oito anos estou em processo de desintoxicação da maior droga mental que escraviza as populações do mundo inteiro, especialmente de nosso Brasil-sil-sil. A praga da REVOLUÇÃO.
Fã de Olavo, duvido que algum dia eu venha a ser, mas pelo visto, divergências à parte, tenho que reconhecer que ao menos ele merece ser considerado porque LÊ e ESTUDA.
E se considerarmos que ele mesmo já foi militante esquerdista, muito mais do que eu algum dia já cheguei perto, dá mesmo para tirar o chapéu, porque é o mesmo que nascer de novo.
Eu nasci na mesma realidade que quase toda gente aqui, não sabia nada de esquerda, direita, tinha professora que repetia esses mesmos slogans, entrei para a facul de história na Estadual da Bahia, um reduto de inconformistas comunas, e eu mesmo não fiquei, porque eu gostava de História, mas lá tinha muita enrolação, muita doutrinação, e história que era bom, nada. A não ser que fosse torcida até caber na luta de classes de Marx.
Hoje em dia, muito antes de sequer me interessar por política, depurei meu pensamento. Direita e Esquerda, se vocês que desejam conhecer a verdade das coisas de maneira honesta assim permanecerem, talvez ainda consigam entender o que são no fundo: são vertentes de um mesmo pano de fundo chamado REVOLUÇÃO FRANCESA. Como a esquerda é em tudo pior que a direita, a direita é para mim momentaneamente tolerada contra um inimigo comum mais radical e mais devastador. Mas jamais a direita será uma alternativa. Risível quando contrapõem o PT ao PSDB, partidos políticos jamais serão a solução. Existe toda uma população idiotizada por um processo revolucionário avançado. Sem uma postura cultural e social que consiga crescer em influência e em conquista de mentes, por mais que um candidato ou um partido anti-marxista chegue ao poder, ele vai sempre ganhar, mas não vai levar... Por um mundo livre da revolução capitalista ou de sua consequência piorada: o comunismo!
Bruno

Anônimo disse...

Ps: Bruna, continue assim, precisamos de mulheres que se pareçam como tais, é estratégia gramsciana de destruição da família tradicional a masculinização da mulher, o ódio contra os homens, a recusa em ter filhos e o feminazismo. Acho que de todos os mais degradados, as mulheres foram as particularmente mais visadas pelos revolucionários. Como eles vivem do caos, nunca serão pela harmonização com os homens, só pela competição e pelo ódio (como se as diferenças entre os homens e as mulheres fossem ruins). Bruno.

Anônimo disse...

Bruna, parabéns pelo blog. O único senão é a qualidade de muitos dos comentários. Mas o que esperar de uma turma que vide de bolsa-companhero e acha que Chico Buarque é intelectual?
Bjo,
Lucas

Anônimo disse...

Interessante quando chamam o Olavo de retardado ignorante. Ele tem em sua mente tantos livros, tantos autores, grande parte apenas em inglês ou francês, que me pergunto como é que algum professorzinho de universidade acha que é mais culto e inteligente que ele. Veja as listas de bibliografias ofertadas, veja as listas de fontes de informação. Ele escreve mais do que qualquer calhorda esquerdista, com o triplo de qualidade.

Faça melhor: veja os debates com Alaor Café, com Marilena Chauí, com Leandro Konder, ou seja, com os mestres da esquerda, e veja como apanharam como cães sarnentos.

Felipe disse...

Ótima foto, linda e não é como aquelas com tênis all-star e cabelo sujo do PSOL.

O triste Bruna, é que a patrulha é tão indecente e maldosa que você pode perceber, apareceu um CC do PT para te intimidar pela velha tática deles.

Agora irão tentar te amedrontar por ofensas em todas as partes, haja gentinha sem ética e invejosa estes comunistas, para eles todos devem ser medíocres, igualdade na miséria e ninguém pode se destacar.

Sugiro moderar os comentários e por opção para bloquear usuários. Ou logo estarão "montando barraca" por aqui.

Abraço.

Anônimo disse...

Bruna, parabéns pelo blog.

Se fosse você não aprovaria comentários deste sujos e imundos comunistas e petistas, vamos manter o nível do blog, até porque a gente já sabe que tudo que sai da cabeça dessa raça não vale uma nota de 3 reais.

Essa é a tática desses imundos, xingam o Olavo de tudo que é nome mas não conseguem contra argumentar sobre qualquer assunto colocado pelo mesmo, são a escória do Brasil esses esquerdistas.

Boa sorte como blog, já adicionei nos favoritos.

Victor Carlson disse...

Olá Bruna!
Já estou devorando o livro do Olavo...
Como leitor do blog apenas sugiro a moderação dos comentários. Não precisamos perder tempo com determinados comentários.
Sempre na audiência.
Victor

Carlos disse...

Putz! Os esquerdista ululam de ódio.

Basta mostrar um pouco da verdade para a escória esquerdista vir aos berros querendo determinar o que a pessoa é ou o que pode ou deve ler.

Isso porque o Olavo de Carvalho é pouco conhecido. O pior é que gritam e xingam mas ninguém rebate as idéias dele.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cristiano disse...

Como o Carlos disse, basta mostra um pouco da verdade que a esquerda chia, pois não quer a verdade mas a conveniência para o seu grupo. Para marxista-comunista-esquerdista verdade não existe, porém o que ajuda ou não a revolução. Como discutir com gente que não quer a verdade? É o que o Olavo já disse várias vezes.

Anônimo disse...

Parabéns, não se envergonhe em nadar contra a maré quando vc sabe está do lado do que é certo. Existem muitas pessoas que estão do seu lado.



Wilson Santos disse...

Bruna e leitores esse Beto prisão de ventre já falou (asneira) será um militante pago? Paremos de perder tempo com ele. Esquerdista, marxista, socialista sempre são e serão assim: sem argumento sólidos e válidos, ele, deliram, perseguem, atacam, torturam e matam. Assim como ele defende filosofias e políticas bestiais, faça o óbvio: bloqueie. O espaço tá poluído e fedendo muito. Já ganhou visibilidade que queria, pronto.

Wilson Santos disse...

Recomendo esse site que deveria ser bem mais divulgado (em primeira página), dedico ao Beto, a todos os simpatizantes, contradizentes, leigos e camaradas que admiram revoluções vermelhas(leia-se: muito sangue derramado): http://www.globalmuseumoncommunism.org/
Dedicado a todas as 100 milhões de vítimas do comunismo em todo o mundo.
Dedicated to the 100 million victims of communism worldwide.

Museu Global sobre o comunismo, um portal internacional criado para homenagear os mais de 100 milhões de vítimas da tirania comunista e educar futuras gerações sobre as atrocidades comunistas do passado e do presente. O museu serve como um símbolo de esperança e lugar de memória necessária em dias em que muitos estão esquecendo do alto preço que pagamos pelos povos cativos dos comunistas, assim como no resto do mundo livre.

https://www.facebook.com/pages/Ato-Politicamente-Incorreto/521722271224456

leonel disse...

e os comunistas choram.

m fernandes disse...

Linda e inteligente
Parabens pelo blog!!!

Anônimo disse...

É isso aí! É um grande livro, é uma pequenina luz sobre todo o ser humano que deseja sair das trevas da ignorância.

Gabriel Gameiro disse...

Comprei o meu exemplar semana passada e devo começar a ler em Janeiro. Os trabalhos de final de semestre sempre frustram nossas leituras pessoais. Ainda preciso ler o ''Esquerda Caviar'' do Constantino, já que também está na fila de espera na minha estante hahaha. Tamo junto, Bruna =*

John disse...

Esse Beto é um retardado. Assim como há pessoas imbecis, sem educação representantes da esquerda, há os da direita. Hoje vejo mais ponderação e tolerância por parte dos reaças "fascistas" do que dos revolucionários que sonham com um mundo fraterno e democrático. Ei Beto, você não precisa concordar com ninguém (e essa é a graça da democracia), mas ao menos discorde de forma educada e civilizada.

Anônimo disse...

Li o livro e foi massa. Quero ler outro livros do Olavão. Nunca fui uma imbecil típica, porém conhecimento nunca é demais.